sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Campeonato Futmesa Barbacena 2014

O Campeonato Futmesa Barbacena 2014 teve seu encerramento neste início de dezembro. O mais tradicional torneio da cidade é sempre disputado no 2º semestre de cada ano e tem seus jogos realizados todas as quintas feiras à noite, nas dependências do Olympic Club.

O campeonato contou com a participação de 22 atletas e como previa o regulamento, disputariam uma primeira fase no sistema de pontos corridos, com todos os atletas enfrentando-se entre si. Após essa primeira fase os atletas seriam divididos em três séries (ouro, prata e bronze).

Terminada a primeira fase assim ficaram compostas as chaves:

Série ouro (1º ao 8º) - Rodrigo Sávio, Fabinho, Paulinho, Leonardo, Duílio, Jair, Cristiano e Flávio;

Série prata (9º ao 16º) - Elias, Nilo, André, Rener, Alexandre, Rodrigo Filardi, Juninho e Neide;

Série bronze (17º ao 22º) - Camilo, Dimas, Eduardo, Jonas, José Luiz e Donizetti;

Na segunda fase, os atletas de cada série foram divididos em 2 grupos, sendo que nas séries ouro e prata seriam disputados quadrangulares para definir os semifinalistas e na série bronze seriam disputados triangulares a fim de definir os finalistas.

Na série bronze José Luiz e Eduardo disputaram o título. Melhor para José Luiz que venceu o confronto e levou o título de campeão.





Na série prata, Elias e André decidiram o 3º lugar e foi preciso a prorrogação para apontar o vencedor. Melhor para André que venceu o duro confronto. Já na grande final, Alexandre não deu chances a Nilo e venceu os dois jogos finais, conquistando o título da série.





                                            Elias (4º), Nilo (2º), Alexandre (1º) e André (3º).

Na série ouro, Paulinho e Flávio fizeram a disputa pelo 3º lugar e Paulinho com uma vitória e um empate conquistou a terceira colocação.
Na grande final do campeonato, Jair e Fabinho prometiam um duelo equilibrado mas quando o dadinho rolou, Jair foi arrasador nos dois jogos e impôs 2 goleadas sobre Fabinho. Título garantido e merecido!




                                         Fabinho (2º), Jair (campeão) e Paulinho (3º).






Nenhum comentário:

Postar um comentário